F1 GP DA BÉLGICA: HAMILTON E VETTEL NA PRIMEIRA LINHA DA GRELHA

Spa-Francorchamps. Terminado o período de férias no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 corre-se este fim de semana a 13.ª prova na BélgicaCircuito de Spa-Francorchamps. Um traçado envolvido por uma majestosa área verde que é bem conhecido dos pilotos de F1. Nas contas do campeonato do muno de pilotos Lewis Hamilton, lidera com 213 pontos, seguido por Sebastian Vettel, com 189 pontos e Kimi Raikkonen, com 146 pontos.

Formula 1 2018 Johnnie Walker Belgian Grand Prix – Spa-Francorchamps

A pole position para a 13.ª prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 que este domingo tem lugar no Circuito de Spa-Franchorchamps, na Bélgica, foi conquistada por Lewis Hamilton (Mercedes) que cumpriu a volta mais rápida em 1:78.159s.

O período de qualificação terminou com a ameaça de chuva mas ainda houve tempo para Sebastian Vetel (Ferrari) averbar o segundo lugar da grelha de partida ao fazer a volta mais rápida em 1:43.035s. A surpresa foi mesmo para Esteban Ocon e a nova Racing Point Force India, que surge na terceira posição e ocupa a segunda linha da grelha de partida, com o tempo de 1:44.003s. Ao seu lado o colega de equipa Sergio Perez com o tempo 1:44.004s.
O segundo Ferrari, de Kimi Raikkonen está na terceira linha da grelha de partida acompanhado de Romain Grosjean (Haas). Os Red Bull Racing, de Max Verstappen e Daniel Ricciardo figuram a par. Isto é, ocupam a quarta linha da grelha de partida.
Na qualificação a Mercedes não acertou tão bem com o carro de Valtteri Bottas como fez para Lewis Hamilton, com Bottas a surgir na quinta linha ao lado de Kevin Magnussen (Haas).
Por ordem de tempos surgem ainda os pilotos Pierre Gasly (Toro Rosso); Brendon Hartley (Toro Rosso); Charles Leclerc (Sauber); Marcus Ericsson (Sauber); Nico Hulkenberg (Renault); Carlos Sainz (Renault); Fernando Alonso (McLaren); Sergey Sirotkin (Williams); Lance Stroll(Williams) e Stoffel Vandoorne (McLaren).
Uma nota de rodapé para a prestação da Ferrari que, com pista seca, dominou os treinos, mas quando chegou a chuva as coisas mudaram de figura e a vantagem esfumou-se. Resta esperar pela prova deste domingo, para saber se foi apenas um percalço ou, se os Ferrari com pista molhada perdem a competitividade que lhes é conhecida.

O GP da Bélgica de F1 começa às 14h10 de Portugal Continental.


Quadro da Qualificação GP Bélgica


Formula 1 2018 Johnnie Walker Belgian Grand Prix
Spa-Francorchamps

 

Primeiro Grande Prémio: 1950
Número de Voltas: 44
Comprimento do circuito: 7,004 km
Distância da Corrida: 308,052 km
Volta Record: 1:46.577 – Sebastian Vettel (2017)

#TablierMagazine
Fonte: F1.com | Fotos e Video: F1.com Twitter

Related posts